Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Daniel Pina é convidado do concerto da Orquestra Sinfônica da UFPB, nesta sexta (28)

Músico da universidade, Daniel se despede da Paraíba com show que traz convidados especiais. Concerto começa às 20h, na Sala Radegundis Feitosa

O cantor e compositor paraibano Daniel Pina é o convidado da OSUFPB para o concerto desta sexta-feira (28), às 20h, que será realizado na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus de João Pessoa. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Daniel Pina, que também é músico da Orquestra, terá suas composições acompanhadas por esse primoroso grupo orquestral, fazendo soar os arranjos dos também músicos e compositores paraibanos Sérgio Gallo, Xisto Medeiros, Tom Drummond, Victor Mesquita e dos irmãos Uaná e Rudá Barreto. Neste concerto, o contrabaixista se despede da OSUFPB para viver uma temporada de quatro anos nos Estados Unidos, onde vai cursar seu doutorado em música.

Como sempre costuma fazer, Daniel Pina convida para este concerto outros artistas com quem tem intimidade no seu fazer artístico, como é o caso de André Rodrigues, Victor Mesquita, Lukete, Matheus Pimenta, o grupo As Calungas, além, claro, da cantora Maria Kamila, que é sua esposa e que o acompanhará em sua estada no país norte-americano.

Além de tocar e cantar suas próprias canções, cuja repercussão já fez com que o compositor contabilizasse milhares de seguidores em suas redes sociais, Pina também traz para o show obras de amigos como o violinista Rucker Bezerra, com uma composição instrumental intitulada “Luz”, além de “Candeeiro D’água”, dos compositores Abdias Sá e Danylo Aguiar, da canção “Tu Soi”, de Lukete, com quem tem parceria nas músicas “Sempre é Cedo para o Sempre” e “Beijo Café”. O compositor toca ainda, acompanhado apenas de seu violão, a canção “Leve e Suave”, do compositor pernambucano Lenine.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.