Daniella conversa com Veneziano e pode fechar aliança PMDB/PP em Campina Grande

20
COMPARTILHE

O Partido Progressista (PP) e o PMDB deram o primeiro passo para uma aliança na disputa das eleições municipais deste ano. A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tiveram um encontro, na noite dessa terça-feira (7), e começaram uma reaproximação entre as duas famílias, que deve, inevitavelmente, derivar para uma composição política. Assista abaixo.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

No programa ‘Correio Debate’, da TV Correio, a colunista política Lena Guimarães trouxe a informação em primeira mão. Ela conversou com lideranças dos dois partidos, que confirmaram as conversas entre progressistas e peemedebistas em Campina Grande, o que pode mudar a configuração da disputa. Além de Veneziano, já foram lançados como pré-candidatos a prefeito o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (PSB), e para a reeleição o atual gestor, Romero Rodrigues (PSDB).

Veneziano Vital do Rêgo já conta com a intenção de apoio do PR, DEM, PROS, PTN, entre outros, a sua postulação a prefeito.

Lena Guimarães destacou que essa união terá desdobramentos inclusive em 2018, numa projeção para disputa pelo governo do Estado. Os grupos Vital e Ribeiro estiveram unidos em diversas eleições. A família Vital do Rêgo votou em Enivaldo Ribeiro, pai de Daniella e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), nos anos de 1976, 1988 e 1992. Em 1996, Vital Filho (hoje ministro do Tribunal de Contas da União) foi vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro.

Em 1982 Enivaldo Ribeiro votou no pai do ministro, o tribuno Vital do Rêgo. Os dois grupos se distanciaram nas eleições de 2004, quando o PP saiu na condição de vice-prefeito na chapa do PSDB. Em 2012, a deputada estadual Daniela Ribeiro foi candidata à prefeita na cidade numa terceira via.

Daniella vinha reiterando que o PP deveria ter candidatura própria em Campina Grande. Seu nome era o mais indicado para assumir a disputa. No próximo final de semana, o PP deve se reunir para discutir a situação em Campina e essa nova possibilidade de aliança com o PMDB.


Assista:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas