Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Daniella defende recursos para integrar polícias do Nordeste

A candidata a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) foi a primeira a participar da rodada de entrevistas realizada no Programa Correio Debate, da 98 FM Correio Sat, com transmissão simultânea do Portal Correio. Entre os temas de destaque estiveram a  Reforma da Previdência, a chamada ‘PEC da morte’ e Segurança Pública.

Segurança Pública. Daniella defender a liberação de recursos públicos para promover a integração das polícias do Nordeste. A progressista informou que o, caso seja eleita senadora, irá batalhar para garantir que isso ocorra. “Precisamos trabalhar a inteligência das polícias para fazer a integração das polícias no Nordeste e, como senadora, vou trabalhar para garantir recursos para isso”.

Reforma da Previdência. A candidata progressista ressaltou que a reforma é necessária, mas que deve ser discutida com toda a população e não apenas entre os parlamentares. “Ela terá que acontecer. Todas as declarações de presidentes e ex-presidentes dão conta dessa necessidade, porque o rombo é enorme e pode quebrar tudo se não houver reforma, precisamos entender isso. Meu posicionamento é que a discussão não pode ser apenas entre os deputados e  senadores, temos que levar para a população, temos que ver a questão dos privilégios é uma discussão ampla e necessária, mas tem que ter respeito ao cidadão que está em casa”.

PEC da Morte (estabelece limite de gastos por 20 anos em saúde e educação). Daniella Ribeiro defende uma rediscussão sobre a questão. ” Quando se fala em teto de gastos você tem que fazer toda uma revisão ao que diz respeito a orçamento. Se você administra bem o recurso, você consegue que as coisas funcionem bem. Não quero ver um país onde a gente privilegia quem tem muito. Quero que educação seja para todos, mas que tenha qualidade”.

Dívida pública e política de juros. “O que é importante compreender é que nosso país é campeão em relação a tributação, o que já trava o desenvolvimento. A alta carga tributária é um problema para quem quer investir. Com relação a política de orçamento e econômica. Essa eleição vai ser uma mudança completa, ou não, com relação ao presidente que será eleito, que pensamento ele terá para que o país volte a se desenvolver, para que a gente possa ter uma economia forte. Não basta chegar e fazer política fiscal e trazer as empresas, mas a Paraíba não tem estrutura para receber empresas. O movimento da nossa economia vem dos pequenos empresários”.

Privilégios dos políticos. “Primeiro é importante mostrar minhas ações, porque elas falam mais que minha própria voz. Votei pelo fim do auxílio paletó, do fim do 14º salário, mas nós não podemos ter hipocrisia. O que se precisa é que cada categoria receba aquilo que é necessário para a sua atuação, como funciona para qualquer servidor público. Enquanto se fala muito do político, e com motivo, mas precisa haver modificação na cabeça do cidadão de achar que as coisas são públicas e que pode quebrar. Dia desses cheguei na casa de uma senhora que me perguntou: ‘Você está dando o quê?’. Essa coisa da corrupção é tenebrosa, as pessoas olham e veem políticos que só chegam na época das eleições”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.