Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Daniella Ribeiro não descarta disputar prefeitura de CG

Primeira senadora eleita na Paraíba, Daniella Ribeiro (Progressistas) não descartou, nesta quinta-feira (7), em entrevista ao programa Correio Debate, na rádio 98 FM, colocar seu nome na disputa pela Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2020. A progressista ainda fez um balanço dos primeiros meses em Brasília e discutiu sobre a Reforma da Previdência. Acompanhe abaixo.

Balanço

Daniella fez um balanço positivo do início do mandato como senadora, mas admitiu que o primeiro momento foi difícil, referindo-se à eleição do Senado Federal.

“O balanço é positivo, mas a eleição foi muito conturbada. Meu posicionamento foi muito claro. O senador Amin dizia que queria apoio do partido porque ia ser candidato à presidência do Senado e, a partir dali, tivemos um entendimento de que tínhamos que apoiá-lo. Estávamos com tranquilidade. Mas teve uma confusão, foi um momento triste para o Senado. Passando esse primeiro instante, tá tudo bem. Davi Alcolumbre é super acessível. Apesar de jovem, sabe escutar, sabe ouvir, tem responsabilidade e é democrático. Ele tá dando conta do recado”, disse.

Reforma da Previdência

“Ainda não chegou na Câmara, mas já ficou definido que o Senado vai participar ativamente da discussão. Chamaremos Paulo Guedes. Escutaremos governadores, prefeitos e pretendemos encontrar um equilíbrio. É uma reforma necessária. Todos sempre concordaram que é necessária. Não tem para onde! Nesse instante, no Senado, todos têm interesse em ajudar o país. Pensar no cidadão. Não vamos aprovar de qualquer jeito, mas iremos debater e analisar bastante a proposta. O que é inegociável é tirar de quem não tem e dar mais a quem tem… Aí não. Mas quem ajuda, pode ajudar mais”.

Eleições 2020

Questionada sobre as eleições de 2020 em Campina Grande, a senadora não descartou disputar a prefeitura, mas disse que, no momento, não tem chance. “Nosso partido vai ter candidato a prefeito. Saímos fortes da última eleição e temos um partido que tem a condição de lançar a candidatura. Hoje fica complicado eu colocar meu nome; o caminho que me foi proposto foi outro. Se eu disser que hoje sou candidata é uma afronta porque me elegeram senadora. Porém, nunca gosto de dizer “isso nunca acontecerá”. A principio não. Temos que ter prudência. Hoje tenho outro projeto, que é focado no senado”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.