Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Senadora eleita, Daniella defende igualdade de gênero

Primeira senadora eleita na Paraíba, Daniella Ribeiro (Progressistas) disse, nesta segunda-feira (8), ao Portal Correio, que vai defender a bandeira da mulher e lutar pela igualdade de gênero. Daniella foi a segunda mais votada, com 831.701 mil votos, diferença de cerca de 13 mil do primeiro colocado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). Assista acima.

A senadora disse que não basta fazer história só como a primeira mulher eleita, mas com um mandato que honre os paraibanos. “Nós vamos trabalhar muito fortemente na questão da educação, que é um tema prioritário pra mim. Um país, um estado, só têm desenvolvimento com investimentos no tema. Trabalhando a educação, a gente diminui a necessidade de investimentos em outras áreas, porque é ali que começa”.

Desafio 

Em entrevista ao programa Correio Debate, na rádio 98 FM, Daniella disse que o maior desafio da campanha foi de ser conhecida. “A campanha foi muito curta. Nada substitui a presença do candidato, apesar das redes serem importantes. Na hora que eu decidi me candidatar, eu sabia que o maior desafio seria levar o meu nome e fazer as pessoas o conhecerem”.

Estratégia

“Desde quando lancei minha candidatura, o meu desejo era de apresentar minha trajetória. Fui eleita apresentando ela, que sempre foi o que eu queria fazer. Foi uma campanha limpa. Quando cheguei em casa ontem, eu disse: pronto, agora é contigo, Senhor. O que eu tinha pra fazer eu fiz. Eu não queria saber de pesquisa. Fui com muita coragem e força. A grande estratégia foi me apresentar, sem padrinho político. Cheguei muito perto de ser a mais votada”.

Aguinaldo Ribeiro

Durante o programa, a senadora recebeu uma ligação do irmão Aguinaldo Ribeiro, reeleito deputado federal na Paraíba. Aguinaldo disse estar feliz com o resultado e ainda considerou a vitória dele e da irmã como “expressiva”. “Meu irmão foi um gigante. Ele acreditou muito em mim. Não posso deixar de fazer esse registro a ele e a minha família”, disse ela.

Prefeitura de Campina

Questionada sobre uma possível candidatura a prefeitura de Campina Grande, a senadora negou. “Na realidade, eu não fui eleita senadora para ser prefeita de Campina. No momento que você se propõe a algo, as pessoas confiam a você aquele lugar. É tão difícil falar sobre o amanhã. Hoje digo que não disputaria. Eu vou ajudar Campina no Senado Federal”.

Bolsonaro x Haddad 

Daniella não se posicionou sobre o segundo turno dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Ela afirmou que, na Paraíba, a eleição acabou. “Os candidatos foram eleitos, agora precisamos nos unir para defender o Estado”.

Mulher

Ao Portal Correio, Daniella defendeu a igualdade de gênero. “Precisamos defender a mulher. Pagamos mais imposto nos produtos ‘cor de rosa’, como cosméticos. A gente precisa trazer a igualdade, inclusive no mercado de trabalho. Ainda existe uma diferença salarial de 30% em relação aos homens”.

Mandato

Daniella finalizou dizendo que vai honrar o mandato. “Eu serei a senadora de todos os paraibanos. Podem confiar”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.