Início Geral

David Luiz n?o dever? ter vida f?cil na era Dunga e pode ficar fora dos pr?ximos amistosos

Dunga já tem um alvo escolhido para as mudanças que pretende realizar na seleção brasileira: trata-se do zagueiro David Luiz. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o discurso adotado pelo comandante nesta primeira semana de volta ao cargo, de priorizar o grupo e não individualidades, estaria relacionado com o status adquirido por David durante a Copa do Mundo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Negociado pelo Chelsea durante a Copa do Mundo por 49,5 milhões de euros (R$ 148 milhões), o novo defensor do PSG tornou-se o zagueiro mais caro do planeta e neste período adquiriu um papel de destaque dentro e fora da seleção.

Em campo, tentou resolver sozinho quando o Brasil naufragava diante de Alemanha e Holanda e diversas vezes se lançou ao ataque como um verdadeiro ponta. Fora dele, David Luiz tornou-se um sucesso mercadológico. Depois de Neymar e Felipão, foi ele quem mais estrelou campanhas publicitárias no elenco da seleção brasileira.

Esse protagonismo adquirido por David Luiz durante o Mundial tornou-se prejudicial para a seleção brasileira por ter diminuído a importância da coletividade, segundo a avaliação do técnico Dunga e do coordenador da CBF, Gilmar Rinaldi. E é isso que a dupla agora espera evitar. É possível que o zagueiro ganhe um “descanso” e não apareça na lista de convocados para os próximos dois amistosos do Brasil, contra Colômbia e Equador, em setembro, nos Estados Unidos

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.