Início Geral

De lim?o, a limonada

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), tem se especializado em pegar os limões administrativos do dia a dia para transformá-los em limonadas. Isso é visto claramente diante das agendas positivas, mesmo com assuntos espinhosos pelo caminho. Semana passada, por exemplo, Luciano Cartaxo entregou 35 ônibus novos à população e prometeu entregar mais 45 até o fim do ano. Uma boa notícia para o setor da mobilidade urbana, um dos principais desafios da gestão petista de João Pessoa.

Além disso, Luciano Cartaxo tomou a decisão de interditar o tráfego de veículos nas imediações da barreira do Cabo Branco, uma medida, como bem disse um vereador aliado, que ocupa a pauta política da Capital há quase 15 anos, mas que nenhum gestor topou tirar do papel temendo repercussões negativas.

A ação relacionada à barreira do Cabo Branco é apenas uma entre as muitas ainda necessárias para retardar a degradação de um dos pontos turísticos mais belos da Paraíba. Há, no entanto, disposição para licitar e executar o projeto como um todo. Afinal de contas, a Prefeitura não pode assistir passivamente a destruição da barreira do Cabo Branco.

Mas as ações de Luciano Cartaxo não pararam por aí. De forma inédita, de uma lapada só, ele determinou a nomeação de 1,3 mil professores aprovados no último concurso público promovido pela Prefeitura, o que demonstra o compromisso do petista com o funcionalismo. Ele também fez concurso para a Procuradoria do Município e contratou 300 aprovados no concurso da Guarda Municipal, além de servidores para a saúde.

Também regularizou a situação dos agentes de saúde e padronizou em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos enfermeiros, o sonho de consumo da categoria no resto do País. O ritmo do prefeito, bem como os efeitos positivos diante de temas espinhosos, demonstra que o caminho para a reeleição já está sendo preparado. (Adelson Barbosa dos Santos)

Banner Rodapé

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.