Início Notícias

De ônibus, superintendente da Semob deixa carro em casa no ‘Na cidade sem meu carro’

O superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Carlos Batinga, postou uma foto em uma rede social que mostra ele participando da campanha ‘Na cidade sem meu carro’, promovida nesta sexta-feira (22) na Capital e incentivou motorista a deixar o carro particular em casa e andar de ônibus.

Na postagem, Batinga afirmou que os motoristas os carros particulares deveriam ser deixados de lado em alguns momentos para darem lugar a meios de transporte alternativos e menos poluidores.

“O carro é um meio de transporte que pode ser substituído por outros meios alternativos a locomoção, a exemplo do ônibus, bicicleta, carona solidária ou mesmo a pé. É com esse objetivo estamos realizando hoje em João Pessoa atividades na jornada mundial ‘Na Cidade Sem Carro’”, postou o superintendente.

Ao longo desta sexta, a Semob-JP interditou o tráfego de veículos e transformou a Avenida Visconde de Pelotas, no Centro da Capital, em um espaço de lazer para pedestres e meios de transportes não motorizados, como bicicleta.

A programação da campanha também contou com distribuição de material ilustrativo, jogos educativos e circuito infantil, além de oficinas de reciclagem, desenhos e parklet, grupos de skate e serviços de saúde.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.