Moeda: Clima: Marés:
Início Música

‘De Repente na Rede’ faz homenagem ao cantador Geraldo Alves

Programa será exibido no canal da Funesc no YouTube, nesta quarta-feira (11), a partir das 19h
Carnaval
Atração é exibida no canal da Funesc no YouTube (Foto: Divulgação/PBTur)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (11), mais um programa da série ‘De Repente na Rede’ em seu canal no YouTube. A transmissão começa às 19h e esta edição homenageia o repentista paraibano Geraldo Alves. A apresentação é de Iponax Vila Nova.

Geraldo Alves nasceu no sítio Sanharão, em Paulista (PB), em 24 de setembro de 1947. Apesar de ter levado a vida no campo, sem muitas oportunidades de estudo, nutriu amor pelos livros a que teve acesso e, com isso, conseguiu um razoável conhecimento literário. 
 
Espelhando-se também no seu pai, Raimundo Alves de Farias, prodigioso repentista, Geraldo se tornou poeta, repentista e cantador, dedicando-se à viola e participando de inúmeras cantorias com profissionais de sua geração.

Participou de programas de rádio, congressos e festivais, vencendo muitos deles. Como autor, publicou os livros “Entranhas da Terra” e “Caminhos calcinados”.

Vive no município de Paulista até os dias atuais, escrevendo trovas e esboçando o lançamento de mais um livro.

Na estrada

Mesmo com a permanência do formato virtual do ‘De Repente na Rede’, que já vem acontecendo há mais de dois anos, a Funesc deu início, em janeiro deste ano, ao ‘De Repente na Estrada’.

O projeto presencial envolve 30 repentistas de seis estados nordestinos (Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão) e, até dezembro, circulará nos municípios de Bananeiras, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Aguiar, São Bento, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel e Itabaiana, fortalecendo a arte do repente no interior do Estado.

Palavras Chave

Música

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.