Início Cultura

De Repente na Rede faz homenagem póstuma ao repentista cearense Louro Branco

'De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço'
Espaço Cultural (Foto: Divulgação/PBTur)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (31), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista cearense Louro Branco. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Louro Branco, cujo nome de batismo era Francisco Maia de Queiroz, foi poeta, repentista e compositor. Nasceu em 2 de setembro de 1943, no município de Jaguaribe-CE, e começou a fazer poesia com 12 anos. Foi pescador, agricultor e vendedor ambulante, mas se destacou de verdade como um dos maiores repentistas de todos os tempos, dono de uma surpreendente velocidade de raciocínio, sendo considerado por seus admiradores como “um ás do repentismo”. O artista morreu em 18 de janeiro de 2018, em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, onde vivia desde 1991.

Esta é a quarta homenagem póstuma feita pelo De Repente a grandes poetas. Antes de Louro Branco, já foram dedicados programas a João Paraibano, Pedro Bandeira e Valdir Teles.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Palavras Chave

Cultura
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.