Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

De Repente na Rede terá participação de quatro poetas

'De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço'
Foto: Pixabay

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (1º), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, participam do programa Raimundo Caetano (PB), Fabiane Ribeiro (MA), Rangel Junior (PB) e Guilherme Nobre (CE). A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. De acordo com ele, este mês de dezembro será composto por programas especiais, sempre com a participação de quatro convidados, contemplando um cantador mais experiente, uma poetisa, um jovem poeta integrante da nova geração do repente e um expectador. A cada quarta-feira, um novo grupo será apresentado.

Nesta edição, a temática vai girar em torno de versos que tragam esperança para o ano de 2022 e para o futuro vindouro.

O projeto ‘De Repente na Rede’ é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os convidados

Raimundo Caetano é paraibano, mas reside atualmente em Caruaru, Pernambuco. Ele se destaca como um dos maiores repentistas de todos os tempos, é conhecido pela grande participação em festivais regionais e nacionais e foi premiado em vários deles.

Fabiane Ribeiro é maranhense e, para muitos, é a maior poetisa da atualidade. No braço da viola, enfrenta todos os cantadores de igual para igual, sendo exímia conhecedora de todas as toadas utilizadas, expressando excelente afinação.

Rangel Junior nasceu em Juazeirinho, mas reside em Campina Grande. É psicólogo, doutor em Educação e já foi reitor da Universidade Estadual da Paraíba. Sempre teve uma veia cultural bastante acentuada, destacando-se também como poeta, cantor e escritor.

Já Guilherme Nobre vive em Fortaleza, Ceará. É poeta, cantador, repentista e escritor cordelista. Foi vencedor do último Festival da Nova Geração do Repente (Fenoger), em Campina Grande e, com menos de 20 anos, já consta como grande promessa da poesia nordestina, destacando-se no cenário da cantoria.

Palavras Chave

Cultura
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.