Início Geral

“Debate da TV Correio promete ser mais apimentado?, aposta mediador; conhe?a as regras

O primeiro confronto do segundo turno das eleições, entre os candidatos a governador da Paraíba, acontece neste domingo (19), às 17h, no debate da TV Correio e terá retransmissão pela Rede Correio Sat e pelo Portal Correio. Os dois candidatos mais votados no primeiro turno, Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação ‘A Vontade do Povo’; e Ricardo Coutinho (PSB), da coligação ‘A Força do Trabalho’; estarão frente a frente confrontando ideias e debatendo propostas.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O mediador do debate, o jornalista e articulista político Heron Cid, aposta em um confronto apimentado, em que o grande contingente que se absteve das urnas ou que votou branco ou nulo está sendo convocado às urnas e, “certamente, usará esse debate como instrumento para tomar a melhor decisão”.

“Por ter agora apenas dois candidatos, o debate promete ser mais apimentado. A campanha que tem sido polarizada desde o começo agora confrontará os dois que passaram para o segundo turno. E isso eleva a temperatura. Agora não tem mais estratégias com terceiros. A cena será dividida apenas pelos dois, o que aumenta a responsabilidade dos candidatos e desperta mais atenção do eleitor”, destacou.

A diretora de Jornalismo da TV Correio HD, Carla Visani, explicou como ficaram definidas as regras do programa. O debate será divido em quatro blocos. Nos três primeiros os candidatos farão perguntas entre si com temas livres. Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho terão direito a três questionamentos cada um por bloco.

O tempo ficou definido em: 30 segundos para pergunta; 1 minuto e meio para a resposta; 45 segundos para réplica; e, 30 segundos para réplica. O último bloco será destinado às considerações finais dos candidatos, com um minuto e meio para cada um.

“Tenho certeza que a TV Correio repetirá e ampliará sucesso do debate do primeiro turno, principalmente porque o programa também chegará aos paraibanos através da Rede Correio Sat de rádios e do Portal Correio. Ou seja, os candidatos vão se comunicar com a Paraíba inteira pelo maior sistema de comunicação da Paraíba”, apostou Heron Cid.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.