A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) abriu inscrição para estudantes de Direito e Jornalismo interessados em estágio. São três vagas para estágio em Direito, que podem ser disputadas por estudantes das Faculdades Integradas de Patos (FIP). Já a vaga para Jornalismo é voltada a estudantes da Universidade Federal, em João Pessoa.
A coordenadora do Programa de Estágio da DPE-PB, Luana Kelly, explica que as vagas são destinadas exclusivamente aos estudantes da FIP e da UFPB em razão dos convênios firmados entre a Defensoria Pública e essas instituições. Os estágios são remunerados, com bolsa de incentivo mensal no valor de R$ 450, e têm duração de um ano, podendo ser renovado por igual período.
Para participar da seleção em Patos, os estudantes devem preencher um formulário disponível no site da DPE-PB e da FIP e entregar na Secretaria do Curso de Direito acompanhado de cópia do histórico acadêmico até o dia 7 de março de 2019. Serão aceitas inscrições de candidatos que estejam matriculados no curso de Direito a partir do 6º período do curso. Além das três vagas de estágio não-obrigatório, a seleção também formará cadastro de reserva para preenchimento de vagas eventualmente surgidas durante a validade do certame.
A seleção consistirá na realização de um exame com questões objetivas e discursivas, destinadas à verificação de conhecimentos jurídicos e de domínio da Língua Portuguesa. A prova será aplicada no próximo dia 12 de março de 2019, das 14h às 18h, na FIP.
Já os estudantes do curso de Jornalismo da UFPB interessados na vaga de estágio do setor de Comunicação da DPE-PB deverão enviar seus currículos para o e-mail [email protected] até o dia 7 de março de 2019. Serão aceitas inscrições de candidatos que estejam matriculados a partir do 6º período do curso. A segunda fase da seleção consistirá em um teste prático que avaliará a produção textual e de conteúdo para as redes sociais.