corrida-do-bem-reune-atletas-profissionais-e-amadores-na-orla-da-capital
Corrida do Bem já aconteceu em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Defensoria Pública é parceira da segunda edição da Corrida do Bem

Evento será realizado em no dia 9 de dezembro, em João Pessoa, e tem o objetivo de arrecadar fundos para a unidade hospitalar filantrópica que cuida de pacientes com câncer

72
COMPARTILHE

A Defensoria Pública da Paraíba se juntou ao time da solidariedade e está apoiando a 2ª edição da Corrida do Bem, promovida pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL) e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba, que tem como presidente o deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD). O evento será realizado no dia 9 de dezembro, em João Pessoa, e tem o objetivo de arrecadar fundos para a unidade hospitalar filantrópica que cuida de pacientes com câncer.

A defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, destacou a importância da realização da corrida como forma de conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce e tratamento do câncer e ainda ajudar o Hospital Napoleão Laureano que atende os pacientes mais necessitados.

Os recursos arrecadados na segunda edição da corrida, que será realizada no dia 9 de dezembro em João Pessoa, serão revertidos para a compra de medicamentos que são utilizados nos tratamentos quimioterápicos realizados no hospital. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do site www.corridadobem.com. Os kits, contendo camisa, bolsa, viseira e chip, podem ser adquiridos pelo preço de R$ 70.

O Hospital

O Napoleão Laureano há 56 anos atende pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados. A unidade recebe mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com 771 funcionários, além de 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas