Defensoria Pública quer instalar Núcleos de atendimento em toda a Paraíba

34
COMPARTILHE

A nova defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, solicitará audiência ao governador Ricardo Coutinho para apresentar e solicitar apoio às metas e projetos que pretende implementar nesses dois anos à frente da Instituição, voltadas à prestação de uma assistência judiciária gratuita às pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Correio Debate, apresentado pelo jornalista Hermes de Luna, através da TV Correio. Madalena também manifestou como uma de suas primeiras ações a instalação em todo o estado, de Núcleos de atendimento a população carente e as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ela voltou a defender a nomeação dos aprovados no último concurso realizado pela Defensoria Pública, para minimizar o déficit de cem profissionais, agravado pelo número de atingidos pela aposentadoria compulsória, o que compromete o cumprimento da Emenda Constitucional 80/2014, que determina a existência de um defensor público em cada unidade jurisdicional.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas