Moeda: Clima: Marés:
Início Tempo

Defesa Civil de Cabedelo alerta para possibilidade de chuvas intensas até domingo (16)

Objetivo é fazer com que a população previna e evite acidentes nas áreas de risco do município, como também no trânsito
Chuvas intensas
Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, alerta à população que até domingo (16) poderão ocorrer chuvas intensas e fortes rajadas de vento devido à aproximação de um aglomerado de nuvens no Litoral Norte da Paraíba.

O alerta da Defesa Civil é emitido com base nas informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e da Sala de Situações e Avisos da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

O objetivo é fazer com que a população previna e evite acidentes nas áreas de risco do município, como também no trânsito, onde se necessita uma atenção maior nos trechos mais críticos, a exemplo da rodovia BR-230, que se encontra com obras em andamento.

“É importante que a população esteja atenta a estes alertas e não seja pega de surpresa. O Governo Municipal vai continuar trabalhando diuturnamente em ações que amenizam os prejuízos causados nos períodos chuvosos” destacou o secretário da Defesa Civil, Gaston Neto.

Limpeza de galerias

A Defesa Civil também já vem realizando um trabalho de limpeza e desobstrução de galerias e instalação de bueiros inteligentes, que tem diminuído vários pontos de alagamentos na cidade.

Sistema de alertas via SMS

Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Cabedelo desenvolve o Sistema de Alertas de riscos para ocorrências climáticas. A iniciativa buscar avisar a população sobre iminências de chuvas fortes, alagamentos, desabamentos e outras situações que possam causar acidentes.

O Sistema funciona via SMS enviado para usuários cadastrados. Para ter acesso, basta uma mensagem com o CEP da rua para o número 40199.  O CEP pode ser enviado em qualquer formato (ex: 58045720, 58045-720).

Se o endereço for aceito, o usuário receberá uma mensagem de confirmação e já começa a receber os alertas para a região cadastrada. Todo o procedimento ocorre de forma gratuita e o envio de CEPs é ilimitado, podendo ser cadastrado um ou mais endereços em um mesmo número de celular.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228-1773 ou pelo número de emergência 199.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.