Moeda: Clima: Marés:
Início Segurança

Defesa Civil de João Pessoa interdita casas após queda de muro em Cruz das Armas

Ninguém ficou ferido no desabamento, que aconteceu nesse domingo (24), em decorrência das chuvas
Muro
Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou quatro casas no bairro de Cruz das Armas, sendo duas na Avenida Cruz das Armas e duas na Rua Santa Tereza, após o desabamento de um muro de arrimo em decorrência das chuvas, nesse domingo (24). As famílias que moravam nos locais foram relocadas para casa de parentes. Um dos moradores ainda está sendo convencido a deixar o imóvel. Ninguém ficou ferido no desabamento.

De acordo com o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil, Antonio Esteves, a interdição das residências, que ficam na parte superior da barreira, foi necessária para proteger os moradores, pois há risco de deslizamento, em caso de chuva. “Fizemos uma vistoria no local e as famílias foram orientadas em relação aos riscos. Ainda estamos tentando convencer uma pessoa deixar local”, afirmou Antonio Esteves.

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou a média acumulada de 18,05 milímetros de chuvas nos sete pluviômetros instalados na Capital. O maior índice foi registrado em Tambauzinho, com 27,6 milímetros. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta segunda-feira (25) é de tempo nublado com chuvas isoladas.

Em caso de urgência, a população de João Pessoa deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800 285 9020 ou 98831-6885. O serviço funciona 24 horas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.