Moeda: Clima: Marés:

Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura realizam demolição de casas de taipa em situação de risco na comunidade de Curralinho, em Mamanguape

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mamanguape, por meio das Secretarias de Defesa Civil e Infraestrutura, realizou na tarde desta sexta-feira (22) uma importante intervenção na comunidade de Curralinho. A visita das equipes teve como intuito a demolição de unidades habitacionais em situação de risco.

Os moradores dos imóveis afetados já haviam sido atendidos pela Defesa Civil e pela Assistência Social do município, sendo assistidos com o aluguel social, com cestas básicas e com o auxílio eventual. Eles estão inscritos em um programa habitacional junto ao Ministério da Saúde, em convênio assinado com a Prefeitura de Mamanguape para a reconstrução dessas casas.

O município teve que realocar essas pessoas para que elas não corressem riscos no local de construção e apenas com a saída delas foi possível realizar a demolição para evitar que esses imóveis caíssem sobre alguém. Enquanto isso, os proprietários aguardam com suas famílias em segurança a construção das novas unidades fruto do convênio assinado entre a Secretaria de Saúde do Município e a FUNASA.

O secretário Defesa Civil, Alex Figueiredo, falou da resistência de algumas pessoas em serem atendidas, mas reiterou que, por determinação da prefeita Eunice Pessoa, o município está dando toda a assistência necessária para que elas tenham o máximo de conforto possível enquanto aguardam o término das obras.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Mamanguape

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.