Início Geral

Defesa Civil faz demolição de barraco de beneficiados pelo ‘Aluguel Social’

Na tarde desta quinta-feira (6) a equipe da Defesa Civil de Patos fez a demolição de um barraco em que uma família morava há cerca de 11 anos. Essa família foi beneficiada com o programa da Prefeitura Municipal que, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, dispõe de um Aluguel Social destinado a famílias carentes que estejam em situação de vulnerabilidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Defesa Civil tomou conhecimento da situação através de uma denúncia que relatava a situação difícil de moradia em que a senhora passava, juntamente com o seu marido, e, de pronto, acionou a secretaria de Desenvolvimento Social que tomou as providências cabíveis para solucionar a situação em que aquela família se encontrava.

“A senhora Tânia já morava aqui nesse barraco há cerca de 11 anos em uma situação desumana. Então, a gente foi contatado pela população para vir verificar a situação. Vimos que oferecia risco essa família está morando aqui, nesse barraco, então acionamos a Ação Social onde veio uma equipe e já removeu a família da senhora Tânia, que já está morando em uma casa digna, paga pelo Aluguel Social da Prefeitura e hoje nós viemos fazer a demolição (do barraco) pra não correr o risco de outras pessoas virem a entrar aqui e ficar correndo riscos também”, explicou o membro da equipe da Defesa Civil, Suélio Brilhante.

De acordo com a senhora Tânia Rodrigues, beneficiada com o Aluguel Social, essa ação foi muito importante, pois deu condições dignas de moradia e hoje eles têm a segurança que há muito tempo não tiveram.

“Pra mim foi muito importante, porque fazia muitos anos que eu morava nesse barraco, não tinha um sanitário, você viu ai como é, tudo de tábua, era muito quente pra mim eu que sou doente e tenho um problema pulmonar. E pra mim é muito bom está morando numa casa, porque é segura, limpa tem onde a gente fazer as nossas necessidades”, disse, emocionada, a senhora Tânia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.