Início Geral

Defesa vai recorrer de decisão que condenou ex-prefeito de Patos

A 14ª Vara Federal de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa, publicou, nesta segunda-feira (10), sentença condenatória proferida em desfavor do ex-prefeito da cidade, Dinaldo Medeiros Wanderley. A defesa do ex-gestor vai recorrer da decisão.

Leia também: Ex-prefeito de Patos é condenado a 7 anos prisão em regime semiaberto

Diz a sentença condenatória que o Município, na época da gestão do réu, teria celebrado com a Fundação Nacional de Saúde convênio para a reconstrução de casas populares, referentes ao programa para erradicação da doença de chagas, destinadas a substituir residências de ‘taipa’ por construídas em alvenaria, havendo desvio de dinheiro público. A defesa de Dinaldo afirma que tudo havia sido submetido ao crivo do Judiciário e já havia sido aprovado anteriormente pela FUNASA e pelo Tribunal de Contas da União.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Os advogados Johnson Abrantes, Edward Johnson, Marcílio Batista e Bruno Lopes, que fazem a defesa de Dinaldo, já estão preparando o recurso de apelação, rebatendo a decisão, alegando que o juízo considerou, para a condenação, apenas as prestações de contas parciais e, por sua vez, desconsiderou, por completo, a prestação de contas final, essa sim devidamente aprovada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.