Início Notícias

Deficientes visuais recebem aulas de maquiagem em CG

Dez mulheres deficientes visuais receberam gratuitamente aulas de maquiagem, a partir do toque no rosto, nos produtos e nos pincéis, em um shopping de Campina Grande. O evento foi promovido por uma rede de lojas de produtos cosméticos.

Leia também:

Em mesas separadas, com a ajuda de auxiliares da marca, cada uma das mulheres aprendeu o passo a passo, desde o preparo, com a limpeza da pele, até a aplicação da base, corretivo e finalização com batom. Uma das participantes foi a estudante Brenda Feitosa. Para ela, a oportunidade foi a realização de um sonho.

“Eu sempre tive o sonho de aprender a me maquiar sozinha para me tornar ainda mais independente e este projeto me proporcionou isso. Me senti linda, maravilhosa e cheia de vida. Eu só tenho a agradecer pelo convite de participar desta iniciativa que reuniu tantas mulheres incríveis para reforçar que a beleza está em nós”, celebrou.

As aulas foram ministradas pela maquiadora Mayara Cavalcanti, da cidade de Esperança.  “Foi um convite que me emocionou muito. Eu estudei muito, assisti a vários vídeos para me especializar na didática que seria ministrada no evento”, conta Mayara. “Vê-las felizes, empoderadas e com a autoestima lá em cima foi emocionante. Não poderia estar mais feliz com o resultado lindo desta uma experiência. É um projeto lindo que, realmente, proporciona um momento único a todas essas mulheres”, contou a maquiadora.

Maquiagem para inclusão

Glênia Gentil, diretora comercial da marca que gerencia a franquia em Campina Grande, também comentou. “É muito gratificante ter a oportunidade de proporcionar um momento único para essas mulheres e mostrá-las que há beleza também nas diferenças. Nós colocamos em prática iniciativas de inclusão dentro e fora da empresa e isso nos motiva a incentivar cada vez mais pessoas. A missão de reforçar o propósito e os valores da marca, que são sempre pautados no respeito, empatia e amor ao próximo, foi cumprida”.

As deficientes ouviram ainda o ‘flash talk’ da professora especialista em Gestão Estratégica e Mestre em Desenvolvimento Regional, Hérica Cabral, sobre valores humanos, e posteriormente, a apresentação musical da banda do Instituto dos Cegos da Paraíba.

“Foi uma tarde perfumada, linda e especial, que trouxe tantos ensinamentos pra gente. Tivemos a oportunidade de reforçar a importância do amor, empatia e respeito como valores essenciais na nossa vida”, conta.

Segundo ela, em um cenário que grande parte das empresas se preocupam apenas com lucro e cumprimento de metas, essa iniciativa é surpreendente e emocionante. “O amor, empatia, compaixão, boas maneiras e gentileza não são temas muito valorizados nas grandes empresas, que focam mais nos afazeres e valores econômicos. Por isso, estou muito feliz e realizada de participar desta ação, principalmente pelo fato de não ter conhecimento de outras ações como esta.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.