Início Geral

Demóstenes Cunha Lima ganha as eleições da Unimed, em João Pessoa

O médico Demóstenes Cunha Lima, que encabeçou a Chapa 1, venceu nas eleições da diretoria da Unimed. A Chapa 1 obteve 603 votos, contra 167 da Chapa 2, encabeçada pelo médico André Pacelli; e 545 da Chapa 3, que tinha à frente o médico Gualter Ramalho.

Votaram na eleição 1.374 dos 1.553 aptos com uma abstenção de 11,53 %.  Alexandre Magno, atual presidente da Unimed está empossando a nova diretoria eleita agora. O pleito foi realizada no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, durante todo este sábado (19).

A chapa ficará à frente da diretoria pelos próximos quatro anos. Os médicos também elegeram  os seis integrantes do Conselho Ético e Técnico, além do delegado e do suplente junto aos órgãos federativo e confederativo da Unimed João Pessoa, para um mandato de quatro anos; e os seis integrantes do Conselho Fiscal para o exercício de 2016.

Par ao Conselho Fiscal foram eleitos os médicos Adriano, Fernando e Douglas. Para o Conselho Ético os eleitos foram os médicos Ana Cláudia, Calixto, Graça, Alexandre e Helman

Uma pesquisa divulgada essa semana já apontava a Chapa 1 como a favorita. Segundo o Instituto Opinião, Demóstenes teria 41,1% dos votos, seguido do candidato da Chapa 3, com 25,9%, e do candidato da Chapa 2, com 18,5%. Os indecisos representam 14,5%.

O Instituto Opinião realizou 270 entrevistas com médicos cooperados da Unimed JP. A margem de erro da pesquisa é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A chapa 1, que teve como candidato a presidente o atual diretor financeiro da Unimed-JP, Demóstenes Cunha Lima, defendeu o direito de voto dos 64 cooperados na justiça. A sentença, publicada nesta semana, garantiu o voto dos novatos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.