Moeda: Clima: Marés:

Depois de nove anos, Sousa e Campinense voltam a decidir título do Paraibano

Na época, em 2012, o Campinense marcou uma vitória de 4 a 0, ficando com o troféu de campeão
Foto: Divulgação/Campinense

Depois de nove anos, as equipes de Sousa e Campinense voltam a decidir o título do Campeonato Paraibano. Na temporada de 2012, a equipe rubro-negra comemorou depois de um empate e uma vitória na fase final. Agora, Raposa e Dinossauro entram em campo, neste domingo (20), no estádio Marizão, em Soua, às 10h, na luta pela taça de 2021.

Na temporada de 2012, no primeiro jogo disputado no estádio Marizão, o resultado registrou o empate de 2 a 2. Com isso, a decisão ficou para o jogo de volta, disputado no estádio Amigão, em Campina Grande. Na época, o Campinense marcou uma vitória de 4 a 0, ficando com o troféu de campeão.

Temporada de 2012

Naquele dia 13 de maio de 2012, um domingo à tarde, no estádio Amigão, o árbitro foi Antônio Carlos Rocha (PB). Os gols da Raposa foram marcados por Adriano Felício, Marquinhos Marabá, e Warley.

O time do Campinense era comandado por Freitas Nascimento e atuou com Pantera, Madson (Totonho), Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Diego Padilha, Anderson Paulista e Adriano Felício (Marquinhos Marabá); Warley e Potita (Sidney). O técnico era Freitas Nascimento.

O Sousa do treinador Suélio Lacerda atuou com Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo e Camilo; Ivison, Jefferson (Renan), Esquerdinha e William (Juninho); Eduardo Rato (Josivan) e Vitinho.

Atual temporada

No primeiro jogo de decisão de 2021, disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, na última quinta-feira (17), a vitória ficou com o Campinense por 1 a 0. Com isso, a Raposa precisa apenas do empate para comemorar mais um título na sua história.

O Sousa, para ficar com o troféu estadual, terá que vencer por dois gols de vantagem. Caso o Dinossauro vença com o placar mínimo, a decisão para se conhecer o campeão do estado de 2021 será na cobrança de pênaltis. Isso é o que manda o regulamento da competição.

Treinadores

O técnico do Campinense, Ranielle Ribeiro, destacou a proposta de sua equipe no jogo passado e confia na conquista do título. “Agora, o Sousa vai ter que sair para propor o jogo. Com isso, o Campinense terá condições de buscar um resultado positivo. Tenho certeza de que será um jogo aberto”.

O treinador do Sousa, Índio Ferreira, lamentou a derrota no jogo de ida, mas está certo que seu time tem condições de reverter o resultado e ser campeão jogando como mandante.

“No jogo passado, não tivemos o domínio da bola. Agora temos mais 90 minutos para decidir, em casa. Precisamos de força e inteligência para superar o Campinense, mesmo respeitado sua tradição”.

Arbitragem

Para comandar a decisão do campeonato, a comissão estadual de arbitragem da Paraíba escalou o árbitro Leandro Bizzo Marinho. Os assistentes são Luiz Felipe Correa e Oberto da Silva Santos. Os reservas são José Ferreira Neto e Gledson Francisco.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.