Início Geral

Depois do IPC, Campina Grande deve ganhar nova UPS e Disp at? o fim deste ano

Campina Grande deve receber até o fim deste ano o primeiro Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) e Unidade de Polícia Solidária (UPS), no Centro e no Bairro das Cidades, respectivamente. A cidade já recebeu as instalações do Instituto de Polícia Científica em outubro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As informações são do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba. Segundo o coordenador Marcus Leite, já foi feita a inspeção do prédio onde deve funcionar a UPS e a Disp, junto com representantes das Polícias Civil e Militar

A instalação do Disp está prevista no termo de ajustamento de conduta (TAC) celebrado pelo Ncap, com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria da Administração do Estado.

Já a UPS do Bairro das Cidades é o resultado de um procedimento instaurado, depois que a associação de moradores do bairro protocolou um requerimento junto ao Ncap, pedindo a intervenção ministerial para a concretização do sistema. Do mesmo modo, a UPS que já está em funcionamento no bairro Alto Branco também foi resultado de um TAC celebrado entre o Ncap e a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado.

Nesta sexta-feira (7), às 10h, o Ncap vai promover uma audiência com representantes do 2° Batalhão da PM e com responsáveis pela UPS que foi instalada no início de setembro deste ano na rua Manoel Tavares, no bairro Alto Branco, para saber como ela está funcionando e quando deverá ser instalada a UPS do bairro das Cidades.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.