Início Geral

Depósitos superam saques pela primeira vez no ano e poupança melhora; vídeo

Em maio, pela primeira vez no ano, os depósitos superaram os saques da caderneta. Foram 292 milhões de reais a mais, que representa o melhor desempenho para o mês desde 2014. Segundo o economista Rafael Bernardino, a poupança é um investimento que vale a pena. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A poupança passou a ser um investimento mais atrativo em função da queda da inflação. A poupança rende em torno de 7% ano e a inflação está em torno de 4,5%, então quem faz uma analise rápida vê que a poupança ganha da inflação. Então, há naturalmente um direcionamento para esse tipo de aplicação que é prático, barato, que não tem imposto de renda”, disse o economista Rafael Bernardino.

Quando se leva em consideração o acumulado do ano, os saques ainda superam os depósitos, só que em menor valor se comparado com o mesmo período de 2016. Neste ano, as retiradas líquidas chegaram a casa dos 18 bilhões, já em 2016 foram 38 bilhões.

Assista à reportagem completa abaixo

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.