Requerimentos de autoria do deputado estadual Chió (REDE) que solicitam a liberação imediata de recursos para hospitais da região do Brejo paraibano, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foram aprovados pela Assembleia Legislativa nessa quarta-feira (22).
“No final de 2019 cada deputado apresentou emendas ao Orçamento do Estado e o nosso mandato destinou R$ 800 mil para hospitais da região do Brejo. Todas as emendas do nosso mandato foram aprovadas por unanimidade e agora, reivindico a liberação urgente desses recursos, junto ao Governo do Estado, para fortalecer a saúde da nossa região. São investimentos essenciais para diminuir os impactos sociais e humanos que poderão ocorrer em decorrência da pandemia da Covid-19”, defendeu Chió.
O parlamentar lembrou os asilos públicos e filantrópicos paraibanos, ao reivindicar, por meio de requerimento, medidas específicas e urgentes. “Seja na distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI), na higienização nas dependências das instalações, bem como, instruções para os funcionários sobre o correto uso dos equipamentos e EPIs, precisamos de ações coordenadas, estratégicas e rápidas”, completou o parlamentar.
Entre as proposituras de combate à Covid-19 na Paraíba, o parlamentar solicitou a criação de um canal de doação oficial do Governo do Estado, para fomentar a arrecadação de doações provenientes de pessoas físicas e jurídicas. “A partir desse canal oficial, as doações recebidas ajudariam na instalação, manutenção e funcionamento de hospitais de campanha, bem como, o recebimento de insumos, materiais e equipamentos destinados ao atendimento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus em nosso estado”, finalizou o deputado Chió.
Confira a lista de requerimentos aprovados, de autoria do deputado estadual Chió (REDE), para o Enfrentamento à pandemia do novo coronavírus: