Moeda: Clima: Marés:

Deputado Chió e prefeitos acompanham governador em visita às obras da PB-079

Chió (Foto: Divulgação)

Acompanhado da vice-prefeita de Remígio, Luciana da Saúde (Rede), do prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), da prefeita de Pilões, Socorro Brilhante (PP), do prefeito de Alagoa Nova, Francinildo Pimentel (Cidadania), vereadores e demais lideranças, o parlamentar destacou a visita ao canteiro de obras da PB-079, cujos trabalhos de sinalização horizontal começaram ontem (16).

“Há trinta anos a população de Remígio, Areia e Alagoa Grande esperava essa obra. O governador João Azevêdo faz história pela decisão administrativa de atender o apelo do povo já em seu primeiro mandato, garantido mobilidade, segurança e desenvolvimento para uma das regiões mais belas e produtivas da Paraíba”, ressaltou Chió.

Só na restauração da PB-079, o Governo do Estado investe mais de R$ 14 milhões. Depois de concluída, a rota será a primeira rodovia do interior da Paraíba a receber uma ciclovia, no trecho Areia-Remígio.

“Estamos diante de uma conquista inédita. Ainda em 2019, quando o governador abraçou a rota turística Jackson do Pandeiro, com o objetivo de transformar essa rodovia, em uma estrada viva, capaz de gerar emprego e renda para as pessoas; de imediato pautamos a ciclovia, e o governador abraçou também essa ideia. Um grande sonho que está prestes a se realizar”, acrescentou Chió.

Estrada das Bougainvilleas

Através de Emenda Parlamentar Impositiva do deputado Chió (Rede), destinada a Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (ATURA), floriculturas da região estão produzindo mudas de bougainvilleas que estão sendo plantadas às margens da PB-079. A ação permitirá a rota tornar-se a estrada mais florida da Paraíba, atraindo ainda mais turistas e fortalecendo a economia local.

*Conteúdo de responsabilidade de Chió

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.