Início Geral

Deputado da PB quer antecipação do Pasep para aquecer a economia

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) vai solicitar que os bancos públicos que realizem estudos para criação de crédito para pessoa física tendo como base recursos do programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do governo federal.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“A estimativa do Ministério do Trabalho é que sejam repassados R$ 14,8 bilhões a 22,3 milhões e os bancos públicos poderão utilizar os recursos do programa para oferecer o crédito com taxas de juros mais atrativas para pessoas físicas, o que já é feito para pessoas jurídicas e assim aquecer a economia” disse Efraim Filho.

Para ter direito ao abono salarial de 2016, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos em 2015; ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2015; ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.