Deputado dar? entrada no C?digo Estadual do Meio Ambiente na pr?xima semana

30
COMPARTILHE

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) revelou que dará entrada na Assembleia Legislativa da Paraíba, na próxima semana, no Código Estadual do Meio Ambiente. Ele informou que a Paraíba é um dos poucos estados que ainda não têm código com essa competência. As declarações foram dadas durante entrevista ocorrida no programa 27 Segundos, da RCTV (emissora por assinatura do Sistema Correio de Comunicação), na noite desta quarta-feira (3).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Para a efetivação do código, o deputado disse que representantes da Sudema, do Ibama e secretaria de Recursos Hídricos serão chamados às audiências da ALPB. 

Barbosa já atua com projetos de preservação do meio ambiente desde legislações passadas. Ele citou a Lei, já em vigor no estado de São Paulo, que proíbe o uso de sacolas plásticas em supermercados, que teria sido copiada de uma Lei aprovada em 2009 pela ALPB, cujo autor foi o próprio deputado. O Ministério Público da Paraíba já indicou que quer que a norma seja cumprida na Paraíba.

O parlamentar disse que caberá ao Poder Executivo fiscalizar a proibição das sacolas. Ele evidenciou que os estabelecimentos comerciais já tiveram seis anos para se adaptar à nova realidade.

Ainda dentro da temática, Ricardo Barbosa admitiu ao jornalista Hermes de Luna que está difícil manter bares e restaurantes na Praia do Jacaré, na Grande João Pessoa. Ele responsabilizou a gestão municipal de Cabedelo pelos problemas naquela área. “Tem que ser feita a rede de esgoto para que os estabelecimentos não poluam o Rio Sanhauá”, contou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas