Início Geral

Deputado defende unidade da bancada da PB para priorizar transposição

O deputado federal Pedro Cunha (PSDB) ressaltou a necessidade de união da bancada paraibana no Congresso Nacional para que os recursos das emendas impositivas contingenciados pelo governo federal não atrapalhem a execução de obras importantes para o Estado. Para ele, o momento é de unidade em torno dos assuntos que realmente interessam a vida dos paraibanos, a exemplo da continuidade das obras da transposição das águas do Rio São Francisco.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Decidimos que iremos ter uma reunião com o ministro do Planejamento para tratar prioritariamente sobre o remanejamento de recursos na ordem de R$ 40 milhões para a continuidade do projeto da transposição das águas do Velho Chico em nosso Estado, no eixo Norte. Essa foi uma decisão unânime da nossa bancada”, explicou.

Pedro participou da reunião com os demais parlamentares da Paraíba na noite da última quarta-feira (6), em Brasília, quando foi discutido o Decreto Federal nº 9.018, publicado na quinta-feira passada (30), que promove cortes nas emendas de bancada dos Estados. Além desse assunto, os deputados e senadores debateram ainda a proposta que reduz o número de deputados 12 para 10 representantes paraibanos.

“Precisamos, mais do que nunca, de unidade para que as obras e os serviços previstos para nosso Estado não sejam paralisados ou tenham seu ritmo diminuído. Por isso, atentamos para a questão do eixo Norte da transposição das águas do Rio São Francisco, cuja entrada será pelo Vale do Piancó, e também para as emendas destinadas a João Pessoa e Campina Grande”, ressaltou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.