Deputado denuncia tiroteio e amea?as contra fam?lias em fazenda na PB

20
COMPARTILHE

O deputado estadual Frei Anastácio divulgou, neste domingo (5), uma nota onde denuncia um suposto ataque a famílias que ocupam terras de uma fazenda do município de Mogeiro (Agreste do estado, a 110 km de João Pessoa). No texto, o parlamentar diz que homens armados se aproximaram do acampamento na noite desse sábado (4) e dispararam vários tiros. A ação teria sido encomendada pelos proprietários da fazenda. Ninguém ficou ferido.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com informações repassadas ao sargento Ferreira, do 8º Batalhão de Polícia Militar, pessoas que ocupam parte da terra da fazenda acionaram a polícia e disseram que tinham ouvido disparos de armas de fogo próximo ao local onde estavam. Viaturas foram enviadas ao local, mas nenhum suspeito foi localizado. “Apesar de não ter sido constatado nenhum conflito de fato, a polícia continua as buscas nas imediações da fazenda”, informou o oficial.

Ainda na nota divulgada à imprensa, Frei Anastácio disse acreditar que o suposto ataque teria sido comandado por um “capanga” que estaria acostumado a ameaçar famílias instaladas na propriedade. Ele lembrou que o suspeito foi preso no último dia 29, mas liberado após pagamento de fiança. “Ele trocou tiros com a polícia, foi preso por porte ilegal de arma e por ameaçar as famílias. Mas, no da seguinte foi liberado, depois de pagar fiança, e deve ter comandado o tiroteio de ontem à noite”, denunciou o deputado.

Segundo Frei Anastácio, “os proprietários da fazenda estão querendo expulsar os posseiros na base do terrorismo”. Conforme o deputado, já existe ordem de despejo das 60 famílias de posseiros que estão nas terras onde está havendo esse conflito. “Mesmo tendo direito a terra, a justiça paraibana já concedeu ordem de despejo. O pior é que se isso acontecer, mais de 50 hectares de plantação de milho e feijão feita pelas famílias serão destruídas, se elas forem despejadas”, lamentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas