Deputado diz que CG pode ficar sem água até o fim do ano por contaminação em Boqueirão

18
COMPARTILHE

O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) disse nesta quarta-feira (15) que o fornecimento de água de Campina Grande pode ser totalmente suspenso já a partir do fim do ano. O corte do abastecimento seria provocado por contaminação do estoque morto do Açude Boqueirão.

Leia também:


* Água de Campina pode estar contaminada e doenças aumentam 400%, diz Saúde;


* Água da transposição chega aos reservatórios da Paraíba até março de 2017;


* MPF quer que Sudema apure sobre esgoto em rio que abastece a Grande JP

O discurso aconteceu durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo o deputado, Boqueirão deve receber imediatamente a instalação de sistemas de purificação para garantir a continuidade do abastecimento.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“É preciso acelerar o processo de instalação do sistema de purificação ou ficaremos sem água, até para beber, enquanto aguardamos a chegada da água da Transposição, que só deve estar disponível em março ou abril”, disse Bruno Cunha Lima.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas