Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Deputado diz que PMDB conversa com PPS, mas descarta rompimento com Dilma

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) afirmou, nesta sexta-feira (11), que o partido chegará unido em torno do nome do vice-presidente da República, Michel Temer, no congresso nacional que realiza em Brasília neste sábado (12), na véspera das manifestações populares que pedirão o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado disse que o partido não conversa apenas com o PSDB, mas também com o PPS, outra sigla de oposição ao Palácio do Planalto.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ele minimizou as teses internas que defendem o afastamento do governo e o apoio ao processo de impeachment. Na avaliação do deputado federal da Paraíba, o mais importante é o PMDB se unir em torno do nome de Michel Temer. “A orientação é equilíbrio. O Brasil passa pela maior crise institucional nos últimos 50 anos. A tendência é de liberar todos os que querem para fazer manifestações conforme suas vontades”, disse.

O deputado é presidente do diretório do PMDB em João Pessoa e participou pela manhã de um café-da-manhã em homenagem à ala feminina do partido. Manoel Júnior negou que a legenda discuta no congresso deste sábado a ideia de rompimento com o Palácio do Planalto. “Não tem que desembarcar daquilo que apoiamos duas vezes. O governo vem passando por um momento difícil, mas precisamos ajudar o país e é nesse sentido que o PMDB precisa se manter unido em torno do vice-presidente”, argumentou.

Manoel Júnior disse que antes de embarcar para Paraíba conversou com Michel Temer em Brasília. “Ele trabalha para que o PMDB se aproxime é interaja com todas as correntes partidárias. Não é só o PSDB. Estamos conversando também com o PPS. Essas conversas não discutem se rompemos ou não com o governo, mas para manter o equilíbrio do país, porque isso é o que está em jogo”, afirmou.

O deputado federal é aliado do presidente da Câmara Federal. Ele também comentou a situação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que responde a processos no Conselho de Ética e no Supremo Tribunal Federal. “No momento oportuno ele será julgado. Não tenho como me antecipar aos fatos”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.