Início Geral

Deputado do PMDB-RS quer expulsão dos filiados que ficarem nos ministérios

O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) pediu a expulsão do partido de ministros que insistirem em permanecer nos cargos, contrariando decisão da Executiva Nacional, tomada na semana passada. “O que não dá é pra ficar brincando com isso”, afirmou. Veja vídeo abaixo.

Osmar Terra, que é médico, veio à Paraíba como presidente da Comissão Externa para Acompanhamento das Ações sobre o Zika Vírus, para verificar a situação do Estado em relação à epidemia. Ele disse que o PMDB nunca foi ouvido pelo governo e nunca teve protagonismo. “Mesmo tendo ministros, eles eram decorativos. Saiu em boa hora. Se fosse por mim nem tinha entrado”, disse.

Para ele, depois da decisão, o ministro pode ficar por conta de sua relação coma presidente, mas no PMDB ele não continuará filiado. “Isso é uma tentativa de desmoralizar uma decisão da Executiva Nacional. Isso não vai acontecer. Nós vamos expulsar quem ficar no ministério e não sair do partido”, afirmou.

O deputado federal disse que no Brasil hoje há um desgoverno e tem que acabar logo. Ele disse que o PMDB não pode ser responsabilizado pelo que está acontecendo, mas também não pode ser sócio dessa situação.

Osmar Terra comentou que o impeachment é julgamento jurídico e político. Por isso, não pode ser tratado como golpe. “É uma discussão pública, pelos representantes do povo e com o respaldo da Suprema Corte. Se 342 deputados decidirem que a presidente tem que sair, não tem outro caminho”, afirmou.

Ele disse que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não comanda a Comissão de Impeachment e lembrou que o STF mudou todo o rito do processo. “Temos uma ótima oportunidade de passar o Brasil a limpo. Se o presidente Eduardo Cunha errou, ele tem que ser punido. O povo não vai aceitar um país que não seja depurado dessa corrupção sistêmica e grandiosa que se instalou pelo PT. Grandiosa no pior sentido possível”, observou.

Assista ao vídeo do Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.