Início Geral

Deputado estadual Trócolli Júnior deixa PMDB e confirma filiação ao Pros

O PMDB perdeu o segundo deputado estadual em menos de um mês. Trócolli Júnior se desfiliou oficialmente da legenda, junto ao diretório municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Trócolli se filiará nos próximos dias ao Pros  (Partido Republicano da Ordem Social).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O deputado estadual está licenciado da Assembleia Legislativa e é o secretário estadual de Articulação Política na gestão do governador Ricardo Coutinho. Ele tem a pretensão de ser candidato a prefeito na cidade portuária, onde é domiciliado.

Nas eleições passadas, ele obteve 20.685 votos (1.03%). Quem está no mandato de Trócolli na Assembleia Legislativa é a deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB), sobrinha do ex-governador José Maranhão, presidente estadual da legenda peemedebista. 

Com a chegada de Trócolli, o Pros passa a ter dois deputados estaduais. O também licenciado Lindolfo Pires oficializou sua desfiliação do Democratas, partido comandado na Paraíba pelo ex-senador Efraim Morais e se filiou no Pros na quinta-feira passada (17), em Brasília (DF). 

Pires é secretário de Representação do Estado em Brasília.Na Assembleia, em seu lugar, está o suplente Hervázio Bezerra, do PSB.

No último dia 3, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa, o deputado estadual Gervásio Filho havia se desfiliado do PMDB e ingressado no PSB. Trócolli, Lindolfo Pires e Gervásio seguiram orientação política do governador Ricardo Coutinho. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.