Início Geral

Deputado mais votado apoia recondu??o de Ricardo Marcelo para presid?ncia da ALPB

A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para o próximo dois anos só acontece no início de janeiro de 2015, mas as articulações para a escolha dos novos mesmo começou desde antes o fim do segundo turno do pleito. Nesta terça-feira (4), deputado reeleito e mais votado, Manoel Ludgério (PSD), declarou que irá apoiar a recondução do atual presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“Vejo naturalmente em Ricardo Marcelo a pessoa que poderá contemplar este espaço sendo reconduzido a Casa. É um dos nomes que eu analiso. Não descarto de participar da mesa”, disse Manoel Ludgério.

Ele defendeu que A ALPB mantenha sua independência. “Eu defendo um parlamento independente. A Assembleia não pode se tornar uma sucursal do Poder Executivo (…) Eu defendo que a mesa diretora da casa, como seu novo presidente, tenha uma postura de respeito e de independência”, afirmou.

O deputado estadual Trócolli Júnior também comentou sobre a eleição da mesa diretora e defendeu uma chapa única com nomes escolhidos consensualmente. “Essa é uma Casa dos 36 deputados que deve ser cuidada com autonomia e sem interferência de qualquer outro poder. Eu vou defender uma chapa com todos os partidos participando e que seja uma chapa única para o bem da Assembleia Legislativa”, declarou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.