Início Geral

Deputado pede para população pressionar parlamentares a favor do impeachment

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) pediu para que os paraibanos pressionem os integrantes do Congresso Nacional para que se posicionem a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, pelos atos de improbidade administrativa cometidos nos últimos anos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Nós parlamentares temos que defender os interesses da população. O povo está nas ruas pedindo mudanças e a saída da atual presidente, então, temos que encampar essa luta e nos posicionar de acordo com o que as pessoas querem. O Brasil está afundando cada vez mais com essa administração irresponsável do PT. As últimas revelações com áudios estarrecedores do ex-presidente Lula apenas comprovam o que a população já vem sentindo há muito tempo: o total descontrole dos que governam o País. Eles estão manchando a história do Brasil. Por isso, os paraibanos devem cobrar um posicionamento firme dos seus parlamentares”, comentou Benjamin.

Ele lembrou que essa pressão popular pode ser feita através das redes sociais, e-mails (que podem ser encontrados no site da Câmara e do Senado), abaixo-assinado e também nos protestos pelas ruas das cidades. Para o deputado, essa mobilização é um mecanismo para sensibilizar os parlamentares indecisos e mostrar a real vontade da população.

Comissão

Na última quinta-feira (17), a Câmara dos Deputados deu início ao processo de impeachment de Dilma elegendo, em votação aberta, os 65 integrantes da comissão especial que primeiro analisará o pedido de impedimento da presidente.

A comissão foi eleita por 433 votos a favor e apenas um contrário. Pela proporcionalidade das bancadas, PT e PMDB serão os dois partidos com mais integrantes na comissão, 8 cada. O PSDB terá 6 representantes.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.