Início Geral

Deputado quer medalha da ALPB para Sérgio Moro; Anísio que denuncia-lo ao CNJ

A atuação do juiz Sérgio Moro, à frente da operação Lava Jato, tem repercutido de todas as formas. Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Anísio Maia (PT), anunciou o envio de ofícios ao presidente  do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ricardo Lewandowski e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitando o afastamento imediato do magistrado do Paraná da condução dos processos. 

 Leia mais Política no Portal Correio

Por sua vez, o deputado estadual Artur Filho (PRTB), defendeu a concessão da Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honaria do Legislativo paraibano, e voto de aplauso na Assembleia Legislativa da Paraíba ao juiz federal Sérgio Moro. “Ele é motivo de orgulho para o povo brasileiro por sua atuação na elucidação dos crimes investigados na Lava Jato”, defendeu Arthur.

Para Anísio, “o estado democrático de direito foi frontalmente violado e um precedente gravíssimo foi aberto. A arbitrariedade praticada na condução coercitiva do ex-presidente Lula não encontra nenhum respaldo no ordenamento jurídico brasileiro”.

Os deputados Jeová Campos (PSB) e Frei Anastácio (PT) apoiaram a iniciativa de Anísio. “A prática do juiz Sérgio Moro se assemelha a doutrina do jurista do nazismo, Carl Schmitt, para quem o Estado pode atuar descartando procedimento legais “, comparou o petista.

Arthur Filho entende que graças ao trabalho de Sérgio Moro, o país tem sido passado a limpo, o que é salutar para a democracia brasileira. “O juiz Sérgio Moro dá o exemplo pela coragem, altivez e independência, de como está se portando à frente das investigações na Operação Lava Jato”, destacou.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.