Início Geral

Deputado vê irregularidades em seleção para a Fundac e promete acionar MP

O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), encaminhará denúncia ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) do processo de seleção que está sendo realizado pela Fundação de desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice Almeida (Fundac) que visa a contratação de 400 agentes socioeducativos. Segundo Tovar, o processo estaria viciado e totalmente direcionado, o que facilitaria a ocorrência da prática do cabide de emprego no Estado.
 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o deputado, no momento da entrevista, seria perguntado qual tinha sido o político que havia indicado o candidato para a vaga. Além disso, as entrevistas seriam realizadas com lápis grafite, o que facilitaria a mudança nas informações.  

“O Governo do Estado tenta de todas as formas criar vagas para manter seus apadrinhados políticos. Desta vez, utiliza um processo seletivo para contratar 400 pessoas que servirão para fortalecer as fileiras eleitorais do próximo ano. Por isso, vamos levar a denúncia ao Ministério Público da Paraíba”, afirmou.  

Os editais publicados no Diário Oficial do Estado trazem a proposta de contratação temporária de pessoal por excepcional interesse público para a função de agente socioeducativo. O processo permitirá a contratação de 400 pessoas, sendo 300 de forma imediata e 100 para cadastro de reserva, mediante análise curricular e entrevista.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.