Início Geral

Deputados cobram medidas de combate a seca na Para?ba e falam da campanha Novembro Azul

A sessão ordinária desta quarta-feira (5), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), discutiu a forte estiagem que continua castigando os agricultores e pecuaristas paraibanos. De acordo com alguns deputados, a falta de medidas de combate a seca vem preocupando os produtores rurais. O início da campanha “Novembro Azul” também foi abordada na sessão.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o deputado Trocólli Júnior (PMDB), a situação é preocupante e medidas devem ser tomadas pelos governos federal e estadual. “Faltam medidas e planejamento para a questão da seca, tanto por parte do Governo Federal como do Governo do Estado. Fica o meu apelo aos colegas deputados, ao governador do Estado, e a bancada federal, pois se não houver união da classe política, sinceramente, não sei o que vai acontecer com o nosso produtor rural”, afirmou.

Já o deputado Anísio Maia (PT), falou da tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de sua autoria, que destina cerca de 1% de todo o orçamento estadual previsto para o ano subsequente, exclusivamente para ações de amenização dos efeitos da seca, que podem ser a construção rotineira de barragens, açudes, tanques ou cisternas.

Novembro Azul

Outro tema abordado na sessão ordinária da ALPB foi à campanha Novembro Azul, que visa alertar sobre a saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata.
Em seu pronunciamento, a deputada Olenka Maranhão (PMDB), destacou a importância da campanha para a saúde masculina. “A cultura em torno das ações de prevenção da doença representa um decréscimo muito grande na expectativa de vida de homens. O mês de novembro é de celebração a essas ações. A luta não pode ser apenas por 30 dias, precisa perdurar, pois é um conceito de qualidade de vida”, disse.

O deputado Toinho do Sopão também se manifestou a cerca da campanha. “O homem precisa deixar o machismo de lado e procurar formas de diagnóstico. Apelo à classe masculina para que se valorize, se cuide e preserve a saúde”, observou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.