Início Geral

Deputados criam bancada independente na ALPB

Os deputados reeleitos Janduhy Carneiro (PTN), Jutay Meneses (PRB) e o eleito Genival Matias (PTdo B), se reuniram na tarde dessa sexta-feira (31) e anunciaram a criação de uma bancada independente para escolha da presidência da Casa, que permanece indefinida. Os três já se articulam, com intensidade, para o pleito que acontece no início de fevereiro.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Eleitos por coligação de oposição ao governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB), os três deputados, que presidem suas respectivas legendas estiveram unidos na coligação “A Vontade do Povo III”.

Genival Matias, afirmou que esse grupo está sendo formado para uma união de forças, procurando, a partir de 2015, fazer a diferença na Casa de Epitácio Pessoa.
Janduhy Carneiro ressaltou que fica a critério de cada parlamentar escolher se quer um poder independente na ALPB, ou se deseja um poder subserviente. “Sou da opinião de que precisamos manter a nossa independência, pois assim determina a nossa Constituição Federal. O Poder Legislativo não pode ficar submisso a nenhum outro poder”, disse.

Jutay Meneses declarou que assume postura independente para ter liberdade na escolha do melhor nome.

“Nesse momento não estamos discutindo nomes, o que todos querem é participar efetivamente da escolha, conversar e poder contribuir para o fortalecimento da Assembleia”, contou o deputado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.