Início Geral

Deputados do PSB surpreendem e defendem saída de Dilma

Deputados estaduais do PSB surpreenderam ao defender a mudança do comando do país. Ricardo Barbosa enfatizou a necessidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Gervásio Maia, embora entenda que o afastamento não muda o cenário político, concordou com a ideia de que o Brasil vive uma crise institucional e precisa encontrar saídas. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O PSB, do governador Ricardo Coutinho, em nível nacional defende o afastamento da presidente. O governador é frontalmente contra e chama o processo de “golpe”. Ricardo Barbosa argumenta que o processo é controverso, inclusive pela motivação do seu pedido. “Sem tem um juízo devidamente aquilatado desse processo, defendo o afastamento imediato da presidente, seja por renúncia ou seja por cassação de mandato pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, disse.

Gervásio Filho frisou a queda de economia e falta de perspectiva para o crescimento do país. “Eu não sei responder se essa é a melhor saída, mas a presidente Dilma vive um momento munito difícil pelos escândalos. Agora, tirar Dilma e colocar Temer, não sei se isso vai resolver as questões da nossa economia”, ponderou.

Para Ricardo Barbosa, estão provados os desvios de verbas públicas para financiar as campanhas políticas do PT. Enfatizou que o país mergulhou numa crise ética, além das questões negativas com áreas prioritárias como a saúde pública e a educação. ” A presidente hoje não tem condições mínimas de conseguir votos de uma maioria para aprovar projetos que assegurem mudanças nos rumos da gestão”, defendeu.

O deputado estadual Gervásio Filho disse que a situação é preocupante há um bom tempo. “O que preocupa a todos os brasileiros é que, independente dos resultados de domingo, a disputa pelo poder continuará. O PMDB ficou ao lado do PT durante 16 anos e só agora decidiu romper. Eu penso que quem errou deve pagar”, afirmou. 

Veja vídeo do Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.