Deputados estaduais retomam trabalhos na ALPB nesta ter

18
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma hoje as atividades no Plenário, após um recesso de 26 dias, tendo como foco principal para este segundo semestre, a busca de maior agilidade na tramitação de matérias e a ampliação da produção legislativa. O presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB), disse que pretende dar maior autonomia aos gabinetes parlamentares para que as matérias sejam inseridas diretamente no sistema para tramitação.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“Isso dará mais segurança e mais transparência aos processos produzidos pela Casa. A decorrência natural disso será manter o mesmo ritmo de atividade, mas também podendo aumentar o ritmo da produção legislativa”, comentou Galdino.

De acordo com o presidente da Assembleia, com base na produção legislativa do primeiro semestre, no qual foram registradas 1.841 proposituras, a expectativa é que o ritmo das atividades seja ainda maior. “O número é superior à quantidade de matérias apresentadas nos últimos cinco anos”, avaliou o presidente, ressaltando que até 2015, o ano em que houve maior produção foi o de 2011.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira do jornal Correio da Paraíba.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas