Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Deputados estaduais se articulam para garantir votos e retorno à ALPB

Ainda distante do ano eleitoral, que é apenas em 2018, os deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já se encontram preocupados com a reeleição e por isso, já deram início as articulações para permanecer no mandato. As chamadas ‘dobradinhas’ para as eleições proporcionais estão sendo intensificadas e são, inclusive, uma questão de sobrevivência política para os parlamentares. A maioria deles considera que a dobradinha é uma forma de potencializar os votos nos municípios. A informação é do Correio Online.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O líder da bancada de situação na Casa, Hervázio Bezerra (PSB), admitiu que já intensificou o processo para realizar parcerias que lhe ofereçam votos no pleito do próximo ano. “Não é uma coisa fácil de fazer, mas estamos no ano pré-eleitoral e é justamente nesse período que nós começamos a vislumbrar e percorrer municípios para consolidar a minha eleição e a eleição do meu candidato a governador, além dos deputados federais com os quais farei dobradinhas em diversos municípios”, afirmou o parlamentar.

Tanto o deputado estadual quanto o federal precisam demonstrar à população que têm força. Muitas vezes as dobradinhas são feitas entre eles pela proximidade que se constrói ao longo do mandato. Para 2018, Hervázio Bezerra comentou que deve contar com o apoio do presidente do Legislativo Estadual, Gervásio Maia (PSB) – que tem pretensões de sair como deputado federal na disputa. Gervásio Maia já vem aglutinando lideranças em todo o estado e intensificando o número de aliados para apoiar a sua candidatura.

Os dois parlamentares são colegas de partido e aproximação política deve contribuir para que ocorra a parceria. “Tenho conversado com deputados federais e principalmente com Gervásio Maia, que é meu amigo. Tenho acompanhado a decisão dele e é o pré-candidato com quem tenho o laço mais forte aqui na Casa”, disse o líder governista. A socialista Estela Bezerra também já tem percorrido municípios e conversado com lideranças para obter apoio. A deputada acredita que a política requer alianças, mas que devem ser realizadas em torno de programas e não em torno de nomes e interesses pessoais. “É preciso ter uma visão do que se deve ser feito para que se crie a união”, disse Estela Bezerra.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.