Início Geral

Deputados reclamam, mas Mesa mant?m expediente com hor?rios diferenciados na ALPB

Deputados estaduais retornaram aos trabalhos legislativos após o recesso carnavalesco pedindo para a Mesa Diretora rever as medidas que reduzem o expediente na Assembleia Legislativa. O presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), contudo, manteve a decisão e o expediente continuará diferenciado.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na segunda-feira, a ALPB funciona das 11h às 15h. De terça à quinta-feira, o expediente será das 8h às 15h. Na sexta, das 8h às 12h.

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) queixou-se da falta de tempo para discussões nas comissões temáticas e temporárias. Para ela, a medida engessa o trabalho interno nas comissões e nos gabinetes.

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) também trouxe reclamações. Para ele, a redução do expediente emperra o funcionamento do Legislativo estadual. “Não há como aprofundar as discussões de qualquer matéria”, argumentou.

O presidente da ALPB reafirmou que não mudará o horário e pediu que cada gabinete se adequasse à nova realidade da Casa. “Temos é que procurar trabalhar, como não vinha sendo feito. A Assembleia ficava ociosa das 12h30 às 14h30. Teremos que usar esse tempo agora. Cada gabinete tem que se adequar. Temos um déficit de R$ 500 mil/mês. Esse é um posicionamento oficial da Mesa, para tentar um equiílibrio fiscal do nosso Legislativo”, disse.

O deputado Edmilson Soares disse que não tem condições de realizar sessões especiais e audiências públicas com esse novo horário. O presidente da ALPB rebateu e informou que as sessões ordinárias serão realizadas nas terças, quartas e quintas pela manhã. As segundas e sexta-feiras serão reservadas para sessões especiais e audiências públicas.

O deputado Frei Anastácio (PT) concordou com as decisões da Mesa Diretora. Terça, quarta e quinta para as sessões ordinárias. Segunda e sexta para as sessões especiais e audiências públicas.

“Estamos voltando energizados. Vamos trabalhar com força. Já começamos a conversar de forma pessoal, explicando a situação é pedindo a compreensão de todos para que possamos adequar cada vez mais às despesas da Casa”, disse.


 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.