Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Deputados reclamam, mas Mesa mant?m expediente com hor?rios diferenciados na ALPB

Deputados estaduais retornaram aos trabalhos legislativos após o recesso carnavalesco pedindo para a Mesa Diretora rever as medidas que reduzem o expediente na Assembleia Legislativa. O presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), contudo, manteve a decisão e o expediente continuará diferenciado.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na segunda-feira, a ALPB funciona das 11h às 15h. De terça à quinta-feira, o expediente será das 8h às 15h. Na sexta, das 8h às 12h.

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) queixou-se da falta de tempo para discussões nas comissões temáticas e temporárias. Para ela, a medida engessa o trabalho interno nas comissões e nos gabinetes.

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) também trouxe reclamações. Para ele, a redução do expediente emperra o funcionamento do Legislativo estadual. “Não há como aprofundar as discussões de qualquer matéria”, argumentou.

O presidente da ALPB reafirmou que não mudará o horário e pediu que cada gabinete se adequasse à nova realidade da Casa. “Temos é que procurar trabalhar, como não vinha sendo feito. A Assembleia ficava ociosa das 12h30 às 14h30. Teremos que usar esse tempo agora. Cada gabinete tem que se adequar. Temos um déficit de R$ 500 mil/mês. Esse é um posicionamento oficial da Mesa, para tentar um equiílibrio fiscal do nosso Legislativo”, disse.

O deputado Edmilson Soares disse que não tem condições de realizar sessões especiais e audiências públicas com esse novo horário. O presidente da ALPB rebateu e informou que as sessões ordinárias serão realizadas nas terças, quartas e quintas pela manhã. As segundas e sexta-feiras serão reservadas para sessões especiais e audiências públicas.

O deputado Frei Anastácio (PT) concordou com as decisões da Mesa Diretora. Terça, quarta e quinta para as sessões ordinárias. Segunda e sexta para as sessões especiais e audiências públicas.

“Estamos voltando energizados. Vamos trabalhar com força. Já começamos a conversar de forma pessoal, explicando a situação é pedindo a compreensão de todos para que possamos adequar cada vez mais às despesas da Casa”, disse.


 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.