Início Geral

Deputados votam parecer da denúncia contra Michel Temer; entenda como acontece

A votação do parecer da denúncia contra o presidente Michel Temer, prevista para acontecer nesta quarta-feira (2) na Câmara dos Deputados, só poderá começar com a presença confirmada em plenário de, pelo menos, 342 deputados. O parecer da Comissão de Constituição e Justiça recomenda o arquivamento da matéria. Veja vídeo mais abaixo. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Garantido o quórum mínimo, dois deputados de cada bancada orientarão o voto dos demais. Para isso, cada um terá o tempo de cinco minutos na tribuna da Casa.Os líderes partidários também poderão orientar suas bancadas pelo tempo de um minuto, cada.

Após a recomendação dos líderes terá início o processo de votação. Na sequência, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fará a convocação nominal dos 513 deputados para que profiram os seus votos.

Ao fim da votação, se 342 deputados votarem não, a Câmara autorizará a abertura de processo criminal contra o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). Caso contrário, a denúncia será arquivada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.