Início Geral

Desafio em CG vai escolher o melhor repentista do Brasil

O Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, sedia neste sábado (5), a 10ª edição do Desafio Estado x Estado, organizado pelo poeta declamador Iponax Vila Nova e promovido pelo Clube do Repente. Dez cantadores concorrerão representando seis estados distintos. O evento irá escolher o melhor repentista do país. O festival terá início às 20h e acontece em formato de performance individual.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Este ano, o Desafio tem como novidade o sorteio das duplas, que acontecerá no momento da apresentação. Irão se apresentar os repentistas Sebastião Dias e Raullino Silva (RN); Rogério Meneses, João Lourenço e Raimundo Caetano (PB); Ivanildo Vila Nova e Luciano Leonel (PE); Acrísio de França (CE); Hipólito Moura (PI); Gilberto Alves (AL). A comissão julgadora é formada também por repentistas: Tião Lima, Miro Pereira, Edezel Pereira, Espingarda do Cordel, Jorge Macedo e Erasmo Ferreira.

Na primeira etapa, a comissão tem de emitir avaliação e escolher, por ordem, os quatro primeiros colocados. Na sequência, acontece a segunda etapa, a semifinal. Por fim, dois se enfrentam na finalíssima. De acordo com Iponax Vila Nova, organizador do evento, os temas são os mais variados possíveis.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.