Moeda: Clima: Marés:
Início Literatura

Desembargador Marcos Cavalcanti lança o livro ‘A Botija -Tristão e Angélica’

Obra mistura realidade e ficção e é primeira novela escrita pelo magistrado
Marcos Cavalcanti livro
(Foto: Divulgação)

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Comissão de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça da Paraíba, lançará, nesta sexta-feira (15), o livro ‘A Botija -Tristão e Angélica’. A obra será lançada em Itapororoca, às 10h, na Casa de Recepções La Nunes.

Trata-se uma mistura de realidade e ficção, bem como é a primeira novela escrita pelo magistrado. O caso real é uma botija que o premiado ganhou e, por medo dos espíritos e também para a botija não se encantar, convidou um pai de santo para ajudar a arrancar e dividir com ele o ouro, mas o pai de santo enganou o agricultor dono da botija e ficou com o todo o ouro e lhe entregou o caixote cheio de pedra e carvão.

O caso foi parar na delegacia de Itapororoca, e depois do inquérito que virou processo foi parar nas mãos do promotor de Justiça e do juiz de Mamanguape. “Daí tem a ficção do namoro de Tristão com Angélica, que os pais não aceitavam porque ele era pobre e ela rica, o que se pensou que a riqueza da botija do pai de Tristão resolveria, mas houve a frustração do encantamento da botija”, conta o autor.

Palavras Chave

Literatura

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.