Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Desempenho do Botafogo-PB cai drasticamente sem Marcos Aurélio

Toda equipe de sucesso normalmente tem um camisa 10 que desequilibra e no Botafogo-PB isso não é diferente. Contratado no fim de 2017, Marcos Aurélio já conquistou dois títulos estaduais e por pouco não ajudou o colocar a equipe na Série B do Brasileiro. Neste ano, ele segue como peça importantíssima no elenco, não é à toa que sem ele o rendimento do time cai drasticamente. Com o atleta em campo, o Alvinegro da Estrela Vermelha conquistou 84% dos pontos disputados. No entanto, sem ele, o aproveitamento cai para 50%.

O início do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro mostra bem a falta que o camisa 10 faz quando não está em campo. Entregue ao departamento médico se tratando de uma lesão na coxa direita, o jogador ficou de fora dos três jogos da equipe na competição nacional. Resultado: o Belo empatou todas as partidas e está na penúltima colocação do Grupo A da Terceirona.

Dois 31 jogos que o Alvinegro da Estrela Vermelha fez na temporada, Marcos Aurélio ficou de fora de oito, cinco pelo Campeonato Paraibano e três pela Série C. Foram três vitórias, três empates e outras duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 50% dos pontos disputados.

Com ele em campo o desempenho do Botafogo muda bastante. Dos 23 jogos com a presença do camisa 10, o Belo venceu 18, empatou quatro e perdeu apenas um, no jogo contra o Londrina-PR, pela Copa do Brasil. O aproveitamento do time já sobe para 84%. Além de distribuir as jogadas e contribuir com assistências, o meia marcou oito gols na temporada.

Temporada vitoriosa

O Botafogo conquistou o título paraibano e vai disputar a final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, ainda este mês. Em 31 jogos no ano, o time comandado por Evaristo Piza conquistou 21 vitórias, sete empates e foi derrotado apenas três vezes, o que representa um excelente aproveitamento de 75,2%.

Baixa

Marcos Aurélio deve seguir como baixa para o duelo contra o ABC-RN, domingo, às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O meia segue em tratamento para se recuperar da lesão na coxa direita e ainda não treinou com o restante do elenco.

De acordo com a assessoria de imprensa do Alvinegro da Estrela Vermelha, o atleta de 35 anos vem conciliando sessões de fisioterapia com trabalhos mais leves em campo. Por isso, não deve enfrentar o time do Rio Grande do Norte. No mais, Evaristo Piza terá todo o elenco à disposição.

OS NÚMEROS

Com ele

Jogos – 23

Vitórias – 18

Empates – 4

Derrotas – 1

Gols – 8

Pontos – 58

Aproveitamento – 84%

Sem ele

Jogos – 8

Vitórias – 3

Empates – 3

Derrotas – 2

Pontos – 12

Aproveitamento: 50%

*Por Allan Hebert, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.