Moeda: Clima: Marés:

Desfalcado, Real Madrid não decepciona e goleia no Mundial

Fotos: Real Madrid; Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo entrou em campo contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em busca de avançar rumo a uma nova final de Mundial de Clubes FIFA. Assim como foi em 2019, o adversário das semis foi o tradicional clube saudita. Porém, desta vez, o rubro-negro se deu mail e acabou perdendo a partida por 3 a 2, contrariando a principal escolha dos apostadores nos sites de apostas brasileiros.

Já o Real Madrid, mesmo desfalcado, impôs sua superioridade e goleou o Al Ahly-EGI por 4 a 1, com gols dos brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr, avançando para a final. 

Na lista dos relacionados para o torneio, divulgada pelo clube espanhol na manhã de ontem, notou-se a ausência do goleiro Thibaut Courtois, do zagueiro Éder Militão, do lateral-esquerdo Ferland Mendy, do lateral/ponta Lucas Vázquez, do meia-atacante Eden Hazard e do centroavante Karim Benzema. Desses seis, Vázquez e Hazard foram as ausências menos sentidas, já que são jogadores que acumulam poucos minutos nos últimos tempos. No meio-termo, temos Militão e Mendy. O lateral francês vinha sendo constantemente criticado por suas atuações oscilantes, mas é basicamente o único jogador fixo da posição no elenco – já que Alaba, LE de origem, atua muito mais no miolo de zaga. O zagueiro brasileiro, um dos jogadores mais regulares do elenco madridista, foi substituído por Nacho Fernández e por isso preocupa um pouco menos que a dupla protagonista.

A histórica temporada 2021/22, na qual os merengues conquistaram a Supercopa Espanhola, Campeonato Espanhol e um épico título da Liga dos Campeões, contou com contribuição de muita gente no elenco, como Alaba, Kross, Modrić, Rodrygo, Valverde e Vinícius Júnior. Mas sem sombra de dúvidas, os grandes protagonistas foram Courtois e Benzema. Os dois foram cruciais, sobretudo no título europeu. Se confirmada a ausência da dupla numa eventual final, o jogo muda totalmente de panorama. Vale ressaltar que o trio Courtois, Militão e Benzema ainda não está totalmente descartado para o torneio disputado no Marrocos. Agora que a equipe merengue avançou para a grande final, existe a chance deles se juntarem ao elenco no país africano.

Na temporada 2022/23, o Madrid sofreu 30 gols em 22 dos 32 jogos oficiais, uma marca extremamente negativa. Sem o gigante belga, aumenta a preocupação. Seu reserva é o ucraniano Andriy Lunin, de 23 anos, que apesar de promissor, não passa nem de perto a mesma segurança que Courtois. O caso de Benzema é ainda pior, já que o time é extremamente dependente do atual Bola de Ouro e o outro único centroavante de origem no elenco é o contestado Mariano Díaz. Se o francês realmente não tiver condições de jogar, é provável que Rodrygo seja improvisado na posição novamente, algo que limita muito seu jogo.

Além do jogo da semifinal de quarta (8), o Real Madrid fez apenas três jogos sem a dupla Courtois e Benzema na atual temporada: vitória por 1-0 contra o Getafe em duelo válido por LaLiga (08/10/22); vitória por 1-0 contra o modesto Cacereño pela Copa do Rei (03/01); e derrota para o Mallorca por 1-0 no último domingo. Sem esses dois jogadores que são extremamente dominantes dentro de suas áreas, se torna um time totalmente diferente. Contudo, mesmo o Real Madrid não estando bem na temporada, tendo sofrido um banho de bola do Barcelona na final da Supercopa no mês passado e recentemente viu o rival abrir oito pontos de distância na liderança de La Liga, o seu rival da final o Al-Hilal. não demonstra ter capacidade de superar os merengues mesmo com o time espanhol vivendo problemas em campo. 

A final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa ocorre no sábado, a partir das 16h. no Estádio Príncipe Moulay Abdellah. 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.